quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Românticos Anônimos



Titulo Original: Les Emotifs Anonymes
Gênero: Comédia e Romance
Duração: 80 min.
Origem: França e Bélgica
Estreia: 23 de Dezembro de 2011
Direção: Jean-Pierre Améris
Roteiro: Jean-Pierre Améris e Philippe Blasband
Distribuidora: Imovison
Censura: 10 anos
Ano: 2010
  
Sinopse: Jean-René (Benoît Poelvoorde) é o dono de uma pequena fábrica de chocolate e Angélique (Isabelle Carré) é uma brilhante confeiteira que começa a trabalhar para ele. Unidos pelo chocolate, não demora muito para que os dois acabem se apaixonando. Mas o sentimento terá de superar uma prova difícil: ambos dividem outra grande característica, uma timidez patológica que quase lhes impossibilita relações com outras pessoas. Agora, para viver essa história, eles terão de passar pelas situações mais inusitadas na tentativa de lidar com suas emoções descontroladas. Uma relação que parece estar condenada ao fracasso, mas, assim como um bom chocolate, é deliciosa e surpreendente.

Hoje estou totalmente sem criatividade, e achei que seria uma boa idéia falar sobre um filme que andei vendo esses dias no Reserva Cultural. O Românticos Anônimos chamou muito a minha atenção,  é um romance que de uma forma ou de outra retrata a beleza do mundo da confeitaria, que esta dentro da minha paixão, a gastronomia. É um romance totalmente diferente desses que vemos atualmente, sempre muito iguais e que acabam sempre do mesmo jeito, a produção desse filme mostra ser possível fazer algo legal trazendo a proposta do humor romântico.  
O filme gira em torno de uma fabrica de chocolates, cujo dono Jean-René não renova suas receitas há muito tempo e para ter êxito é preciso uma deliciosa receita e grandes inovações. Angélique tem a solução, mas é tão tímida que precisa inventar e criar uma historia para que ninguém saiba que aquelas receitas que estavam fazendo sucesso eram feitas por ela.


Um comentário: